Olá Tricolores,
Nas últimas semanas o noticiário ficou todo ele voltado para a Copa do Mundo, mas no Morumbi e no CT da Barra Funda muito se passou.
Ricardo Gomes completou um ano de São Paulo (leia). No período pós-eliminação do Brasil da Copa foi um dos especulados para o cargo de treinador da Seleção (leia). Durante a pausa, teve um tempo inédito para treinar a equipe (leia).
Houve algumas mudanças de data no Brasileiro (leia) e também na Libertadores - o jogo de volta da semifinal, no Morumbi, agora é dia 05/08 (leia).
O Morumbi foi dado como oficialmente fora da Copa de 2014 pela CBF (leia). Houve comunicados oficiais do clube e burburinhos na imprensa. Muito tem se especulado desde então. Por hora há indefinição: com a desistência da construção do "Piritubão" (leia), São Paulo não tem nenhum projeto habilitado para 2014. Ainda se fala na construção de uma nova arena, mas atualmente tem se falado mais na possibilidade de reavaliação do veto ao Morumbi e no uso do Palestra Itália, que está sendo reformado (leia). Nesse caso do projeto Morumbi 2014, as vias tortuosas da política não deixam muito espaço para previsão certeira.
Seja como for, os poderes públicos garantem que os investimentos do metrô não serão suspensos (leia). O estádio ainda deve ser reformado mesmo sem a Copa (leia). Os ganhos com o nosso maior patrimônio tem crescido e ajudado o São Paulo a sustentar seu elenco e estrutura (leia, leia)
Falando em elenco, tivemos algumas baixas: Cicinho não teve o empréstimo renovado (leia); Oscar ganhou processo na Justiça (leia) e assinou com o Inter-RS (leia); Roger - que estava emprestado ao Guarani - foi vendido (leia); Léo Lima foi também negociado (leia); Henrique foi emprestado (leia) e outros jovens podem seguir o mesmo caminho (leia).
Foi contratado somente o zagueiro Samuel (leia), com poucas chances de ser utilizado imediatamente. No entanto, voltamos a promover garotos da base ao time principal. O promissor Casemiro foi integrado ao elenco (leia) e mais deve estar por vir (leia).
Especulações são muitas. Tanto para entrada quanto para saída.
Fala-se nas possibilidades de acerto com Ilsinho (leia) e também com Ricardo Oliveira. Há muitas notícias das possibilidades de vendas de Hernanes (leia), Miranda (leia), Dagoberto (leia), todos por altos valores e para o mercado Europeu (notadamente França, Itália e Espanha).
Washington e Cléber Santana foram muito cotados para sair, mas acabaram permanecendo integrados ao elenco (leia).
No Brasileiro, se vamos mal nas estatísticas (leia), estamos bem na tabela: 6a colocação (veja). Lembremos que ainda estamos naquela fase turbulenta em que coincide o início do Brasileiro e final da Libertadores. Nesse ponto, estamos melhor do que em 2009 (leia). Depois, mais focados, tendemos a subir. Nas próximas rodadas, antes do confronto com o Inter pela Libertadores, devemos ter sempre força máxima para readquirir ritmo (leia).
Além da entrada de Jean substituindo Cicinho na direita, há outra alteração no time, mas ela se dá no plano tático. Continuamos com 3 zagueiros (leia), mas o posicionamento da zaga mudou: agora Miranda ficará mais à direita, Alex Silva centralizado e Richarlyson na esquerda (leia).A recuperação física foi muito importante para vários jogadores. Miranda, Rodrigo Souto, Marlos (leia), Fernandinho (leia) foram citados pela imprensa como casos especiais de recondicionamento. Carleto fez uma operação de complexidade moderada (leia) enquanto Wellington operou-se de grave lesão (leia).
O Site Oficial do SPFC também serviu nesse período para noticiar alguns programas do clube, como o Sócio-Torcedor (leia), e ações de solidariedade (leia).
Agora que estamos informados, voltemos à feliz rotina de torcer pelo Maior do Brasil! Saudações Tricolores,
Rodrigo.
Embaixador do São Paulo F.C. no Rio de Janeiro
http://meadiciona.com/>rodrigomarques
Nenhum comentário:
Postar um comentário