quinta-feira, 3 de junho de 2010

IBOPE comprova: Torcida São-Paulina é a que mais cresce!!!

De são-paulino para são-paulino hexa_sp_rio08_crianca Olá Tricampeões Mundiais,

Venho compartilhar com vocês uma notícia: somos a torcida que mais cresce! Esse é o principal fato que a nova pesquisa IBOPE sobre torcidas vem mostrar a nós.

Se isso é um resultado automático dos muitos títulos conquistados nos últimos anos, da boa gestão do clube, da passagem de alguns ídolos, é coisa que se pode discutir. Mas a pesquisa traz alguns fatos. Vamos aos principais deles.

Em relação à última pesquisa, são mais 3,5 milhões de novos são-paulinos. Para que se tenha idéia, a torcida do Flamengo cresceu 17 vezes menos. Somente 200 mil novos flamenguistas. Nos solidificamos como 3a maior torcida, distanciando-nos cada vez mais de Palmeiras e Vasco. Nos segmentos jovens, há mais são-paulinos do que quando consideramos todas as faixas etárias, o que indica que as novas gerações cada vez mais optam pelo Tricolor Paulista. Somos também um clube com rejeição pequena, o que indica também maior espaço para crescimento futuro.

Esses dados estão competentemente organizados por uma perspectiva são-paulina no "blog do São Paulino" da Jovem Pan.

Recomendo a leitura:hexa e craque do brasileir%C3%A3o 048

http://blogs.jovempan.uol.com.br/saopaulino/sao-paulo-o-maior-do-mundo/pesquisa-lanceibope-torcida-do-sao-paulo-e-a-que-mais-cresce-no-pais/

Os dados originais sobre todas as torcidas podem ser lidos no site do Lance!, dado que o jornal é parceiro do IBOPE nessa pesquisa.

http://www.lancenet.com.br/infograficos/info-torcida1/

http://www.lancenet.com.br/infograficos/info-torcida2/

http://www.lancenet.com.br/futebol/noticias/10-05-31/763912.stm?futebol-veja-os-numeros-da-4-pesquisa-lance-ibope-de-torcidas

Seguimos crescendo. E cá estamos a sonhar com a conquista da América e do Mundo mais uma vez. Daí veremos nascerem mais são-paulinos. E veremos o São Paulo se tornar mais forte. E então o ciclo recomeça. Sempre rumo ao topo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário