Olá caros irmãos são-paulinos,
É com muita satisfação que venho por meio deste prestar meu depoimento em relação a minha experiência do primeiro encontro com o pessoal dos sãopaulinos no Rio.
Bem, em meados de novembro de 2006, tive contato com a Patricia Perrone através da comunidade nacional do São Paulo F.C. Ainda não tinha conhecimento deste movimento do qual hoje faço parte e que é um sucesso. Por isso estava a procura de amizades são-paulinas aqui no Rio, uma vez que sou paulista e são-paulino fervoroso, e morando aqui desde 2002, sentia saudades do meio social são-paulino o qual estava integrado em Sampa.
Continuando... A Patricia me passou o link da comunidade dos sãopaulinos para que eu conhecesse e me tornasse mais um membro, e foi o que fiz, dai em diante passei a interagir com o grupo através dos tópicos de discussões da comunidade, a receber os tradicionais e-mails de convites de encontros, enviados pelo nosso embaixador Rodrigo e e-mails dos bolões enviados pelo nosso vice, o Pedro.
Mas por ser muito timido acabava sempre não indo aos encontros, e por isso acabava sempre assistindo aos jogos do sampa no Maracanã sozinho. Até que um dia em um jogo contra o Fluminense no Maracanã, observei um grupo de são-paulinos, empolgados, felizes e atenciosos, distribuindo adesivos, coletando e-mails e demonstrando todo seu amor pelo Tricolor Paulista.
Então em 2007 (não me lembro da data, do mês nem do adversário), após ter recebido um e-mail/convite para assistir ao jogo e participar de uma reportagem feita pelo Esporte Espetacular, resolvi deixar minha timidez de lado e segui ao Guimu´s para me juntar aos outros são-paulinos. Lá chegando fui muito bem recebido por todos, principalmente pelo Rodrigo, que me deixou bastante a vontade, e além de me sentir em casa e saber que daquele dia em diante estaria sempre entre "os meus", mesmo em um estado alheio, ainda criei elos de amizade que perdurará para sempre, assim como meu amor pelo Tricolor.
É claro que esses anos já tive muitas experiências emocionantes vivenciadas juntamente com os demais são-paulinos, como por exemplo, os titulos brasileiros dos últimos anos, e principalmente aquele em que comemoramos na Cobal do Leblon e algumas excursões para o Morumbi, mas essas histórias ficam para uma outra oportunidade.
Alex Kid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário