segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Polindo a Taça!

Durante toda essa semana sofri com as declarações de vascainos (amigos e não amigos) falando sobre o jogo de domingo (ontem). Todos estavam muito confiantes no seu time, e pregavam em alto e bom som que a torcida do São Paulo não era bem vinda no estádio. Percebemos isso na dificuldade para comprar ingressos para o jogo, vários relatos de companheiros que se deslocaram até pontos de venda e não conseguiram comprar o ingresso.

As dificuldades cresciam a cada dia, e mais do que nunca foi provado que não eramos bem vindos em São Januário. Troca de “farpas” durante a semana entre os dois clubes colocaram mais “lenha na fogueira”. Mas como eu disse uns dias atrás na sala de bate papo dos São Paulinos no msn: “Quem ri por último, ri melhor!”

Apesar de toda dificuldade encontrada nossos torcedores não se intimidaram, e mesmo debaixo de muita chuva, compareceram em massa no estádio apoiando o Maior do Mundo nessa “Missão Quase Impossível” rumo ao Hexa.

Não pude ir ao estádio apoiar o time de perto, mas estive no Guimo´s junto com uma Nação Tricolor que lotou o Bar para ver e apoiar nosso Tricolor. Não podia deixar de comentar um fato importantíssimo e “engraçado” nessa história toda. Algum tempo eu falo com o Pedro (um dos fundadores da comunidade São Paulinos no Rio). Nunca tinha o visto pessoalmente. Sempre que eu estava no bar ou em algum churrasco, ele não estava presente, e vice-versa. Até brincavamos de que ele era um robô pogramado para enviar os emails do Bolão, pois eu nunca havia lhe encontrado.

Mas otimista como eu sou, disse a ele: “No dia em que nos conhecermos pessoalmente, algo muito bom vai acontecer. O São Paulo vai declarar o Hexa!”. E ontem foi esse dia. Após um sofrimento imenso com o empate do Vasco e a vitória parcial do Grêmio. No fim do 1º tempo, eu fui até ele e disse: “Fica tranquilo, lembra que disse que quando nos conhecessemos algo muito bom iria acontecer? Esse é o dia!”

Dito e feito. Aos 3 minutos do segundo tempo HUGO (Melhor do que o Pelé, HUGO!!!) fez o gol mais importante do tricolor neste ano. Provou para todos que é peça importante para o time e que sua presença é fundamental. Alguns minutos depois surge a notícia que o Vitória tinha empatado e virado o jogo contra o Grêmio. Mais do que nunca eu estava certo e com sorte de campeão. O que tinha dito ao Pedro se concretizou. E mais do que nunca estamos "Polindo a Taça".

Sobre o Jogo:

Como o Perrone disse no teu blogger: “Não adiantou os astros, a tijolada na janela do ônibus tricolor na chegada em São Januário, os fogos de artifício no hotel do São Paulo na noite anterior e etc”. O Maior do Mundo provou mais uma vez porque assumiu a ponta do campeonato e porque vai conquistar o primeiro TRI consecutivo e HEXA alternado.

Contrariando o Perroni, eu acho que os “astros” ajudaram. Nosso grande ASTRO Rogério Ceni, o maestro do nosso time mais uma vez provou que é o melhor goleiro do mundo, aparecendo nas horas importantes, fazendo defesas grandiosas e fechando a sete chaves a meta tricolor. JW em uma cobrança de falta majestosa, abriu o placar e colocou o tricolor mais perto do Hexa. Miranda em mais uma excelente atuação provou porque tem que ser convocado para a Seleção. Hugo, o “Salvador da Pátria” fez o gol mais importante de todo esse campeonato e ajudou o tricolor a por uma mão e meia na taça. Muricy, o que falar, não precisamos nem dizer que ele faz parte da história do tricolor, e irá ficar guardado para sempre dentro do coração de cada torcedor.

Parabéns a toda torcida tricolor no Rio de Janeiro que sempre está presente, sendo no aeroporto, no estádio, no bar, apoiando o Maior do Mundo rumo a mais um título. No próximo domingo espero vocês no Morumbi, no Guimo´s, ou em qualquer outro lugar que tenha São Paulinos reunidos para juntos soltarmos o grito de HEXA-CAMPEÃO.

Sempre disse e continuarei dizendo: “Tenho orgulho de ser São Paulino”.


Saudações Tricolores!
Mayewski Fardin

2 comentários:

João Ventura disse...

Hahaha. Também ouvi a semana inteira "Domingo eu sou Vasco desde criancinha", por parte dos flamenguistas. Mas quer saber? Bem feito, perderam duas vezes!

Hahahahah

SEIS abraços pra gente!

Pedro Dal Bó disse...

Mas não é que as coisas deram muito certo mesmo. Foi uma rodada perfeita! Não temos o que reclamar...

Agora é torcer na semana que vem e se o tricolor continuar como está festejar.

Falta pouco...

Postar um comentário