E eis que aconteceu: viramos a Primeira Embaixada do São Paulo Futebol Clube no Brasil!
Algo desse tipo nunca esteve no horizonte quando primeiro comecei a buscar são-paulinos no Rio de Janeiro. Simplesmente queria ter amigos são-paulinos para compartilhar a alegria das conquistas. Mas aí, encontrei pessoas empolgadas como eu, algumas disponíveis para ajudar e outras tantas querendo participar. O projeto foi crescendo, se aprimorando, e para nossa surpresa, foi ao encontro de um plano que o Tricolor tinha para sua torcida, a Embaixada São-Paulina.
E cá chegamos. Dia 3 de agosto de 2008. Jamais esquecerei: bar lotado, bexigas, bandeiras, sorrisos, cantoria.
Presença ilustre do Sr. Marcelo Portugal Gouvêa, o homem que levou o Tricolor ao posto mais alto do mundo pela terceira vez na sua história, em 2005 (eu o apresento assim, mas ele mesmo me chamou atenção com sabedoria: "você sabe... ninguém faz nada sozinho"). Ele estava ali para oficializar a embaixada.
Lembrou os dizeres de um antigo dirigente Tricolor: "o São Paulo não é melhor nem pior que os outros, é simplesmente diferente" (cá entre nós: eu até acho que é melhor sim, mas quem sou eu para contrariar são-paulinos tão ilustres?). E chamou atenção para as iniciativas sempre inovadoras do nosso Tricolor.
Inauguramos a placa oficial da Embaixada. Linda! No São Paulo há bom gosto. Recebi de suas mãos o diploma de Embaixador. Minha parede já tem lugar para o acolher. Recebi a bandeira da Embaixada. Hasteá-la-emos com orgulho. E ganhei uma camisa oficial. Camisa nada! É um manto, feito de dignidade e glória.
Mas o momento que mais me emocionei foi a entrega do passaporte de embaixador. "É o segundo fabricado", disse o Sr. Marcelo Portugal Gouvêa. Para depois completar: "o primeiro é o do Raí". Arrepiei e me lembrei da infância. Era o único são-paulino da família. Em frente à TV, sozinho na cidade do Rio de Janeiro. O ano era 1992. Lembro-me daquele enquadramento clássico do rosto do camisa 10. Tinha os olhos fixos no ângulo direito de Zubizarreta. A alegria desse domingo tinha o tamanho daquele gol magistral. Não fazia idéia de que anos depois poderia ser colega do meu ídolo.
Obrigado a todos do Rio de Janeiro que acreditaram nesse projeto! Obrigado todos por SPFC que encamparam essa iniciativa como parte dos planos para fazer um São Paulo mais forte.
Vamos manter o empenho foi no trabalho. Pois o que aconteceu nesse domingo não foi uma consagração de um feito passado. É sim uma seta apontando o futuro, o marco de uma nova fase, com mais responsabilidades e metas mais ambiciosas.
Ninguém faz nada sozinho, me ensinou Marcelo Portugal Gouvêa. Sei que com a força da nossa torcida faremos bonito nesse caminho.
Saudações Tricolores a todos,
Rodrigo.
5 comentários:
Fico emocionado em ter participado de todo esse crescimento.
Não tem como segurar a alegria em ver o trabalho sendo reconhecido. E claro que mais trabalho virá com metas e objetivos maiores.
Sempre na busca de novos torcedores para que todos tenham seu lugar ao sol aqui no Rio.
Juntos faremos essa torcida cada verz mais bonita e maior.
Parabéns, chefe. E o futuro nos aguarda.
Rodrigo, quero lhe parabenizar por esse grande feito, me senti muito orgulhoso de poder participar dessa grande comunidade, e logo de cara presenciar essa nova fase de EMBAIXADA. Nesses meus 7 meses de moradia aqui no Rio, estou muito feliz de fazer parte dessa familia maravilhosa que me acolheu super bem, e é claro, com o seu grande esforço em juntar mais pessoas para fazer parte, conte sempre comigo para oq der e vier ...
J.Fernando.
Rodrigão, parabéns cara!! Vc merece!! Vc, Pedro e os demais guerreiros que tanto se empenharam nessa conquista! Nós e que temos que agradecer a vcs por terem nos dado a oportunidade de fazer parte dessa familia.
Contem comigo sempre que precisarem.
Grande Abraço e tudo de bom! Parabéns meu garoto!
Nelson Chamma
olá pessoal do São Paulinos no Rio
Sou torcedor do São Paulo tbm e gostaria de fazer parte dessa Família de vcs adorei tudo no site e agora sei q n estou só n vão mais me chamar de maluco no trabalho e tbm adorei a camisa quero saber como façco pra conseguir uma obrigado
e um grande abraço para todos do site
AI QUE CALÔÔÔÔÔÔÔÔ(R), É TRICOLÔÔÔÔÔÔÔÔ(R)
AQUI, OU NO JAPÃO, O TRICOLOR É SEMPRE, SEMPRE, CAMPEÃO...TELÊ, TELÊ, TELÊ, MEU BOM TELÊ...
ROLA A BOLA PRO RAÍ, ROLA A BOLA PRO CAFU,
TELÊ, MEU BOM TELÊ!
ATRAVESSAMOS A DEFESA ADVERSÁRIA, BOLA DE PÉ EM PÉ É O TRICOLOR NA ÁREA.
AI QUE CALÔÔÔÔÔÔÔÔ(R), É TRICOLÔÔÔÔÔÔÔÔ(R)
O MULLER TÁ COM UMA FOME DANADA ROLA A BOLA PRÁ ELE QUE COMEÇA A GOLEADA!
AI QUE CALÔÔÔÔÔÔÔÔ(R), É TRICOLÔÔÔÔÔÔÔÔ(R)
SÃO PAULLINOS NO RIO, NO BRASIL E NO MUNDO
UM ABRAÇO AO RODRIGO E A TODOS NO RIO!
FERNANDO FERNANDES
SÃO PAULINO EM TODO LUGAR, EM TERÊ!
httlp://uk.youtube.com/user/LundubDorje
Postar um comentário