terça-feira, 22 de abril de 2008

A vida segue. E conosco ela tem sido generosa (que venha a Libertadores!)

Era dia de jogo decisivo. São Paulo e Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista.

O retrospecto contava ao nosso favor. De 11 confrontos eliminatórios, ganhamos 10 e não perdíamos há alguns jogos no Palestra. Tínhamos a vantagem do empate e amoral da postura que tivemos no primeiro jogo.

Bola rolou. O time deixava claro que sentia a falta da escalação do primeiro jogo. Fábio Santos não era o carrapato para Valdívia que Zé Luís foi. Jorge Wagner não conseguia imprimir velocidade à transição defesa-ataque. Júnior não subia com perigo nem marcava com eficiência.

Até aí tudo bem. Mantido o zero no placar a vaga era nossa. Mas daí veio a falha de nosso ídolo maior. Apesar da dificuldade de visão e do efeito que as bolas - cada vez mais leves - dão para o goleiro, Rogério Ceni podia ter pego o chute de Léo Lima. Não pegou. Acontece. Errar é humano, mas vinda do cara que fechou o gol em final de Mundial e consta no Guinness Book, a falha não dói tanto. Palmeiras em vantagem.

E, com a incapacidade criativa do time e as bolas aéreas bem marcadas, o panorama foi o mesmo por bastante tempo. Para alterá-lo só o triste episódio do gás tóxico atirado no vestiário do Tricolor Paulista. Rivalidade nenhuma justifica a vilania. Que se apure. Dificilmente se apontará um culpado. Mas, da minha ignorância jurídica, me parece razoável que o responsável pelas instalações seja responsabilizado por não ter propiciado condições adequadas para o espetáculo.

As expulsões, o 2o gol do Palmeiras, a falta de luz, nada disso surpreendeu quem viu o primeiro tempo. Fim de jogo. Palmeiras na final.

Ok. Mas no jogo há mais que o jogo. Nesse cantinho que arrumamos para nós em Copacabana, Rio de Janeiro, havia mais de 100 torcedores vibrando pelo Tricolor! A torcida é apaixonada e mostra sua força em todos os lugares.

Queria agradecer a todos que estiveram lá. Foi muito bom acompanhar o Paulista-08 ao lado de vocês. Mas melhor ainda vai ser a Libertadores-08!!! Temos tudo para fazer bonito na nossa copa predileta.

Torcedor do SPFC vê as coisas por essa perspectiva: o paulista foi, mas o mundo tá logo ali, a 11 jogos de distância, pronto para ser conquistado. Atravessemo-os juntos!

Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário